Google lança Lollipop, atualização do sistema operacional Android

Grupo também anunciou o lançamento de um player de música, vídeos e games online, que permitirá aos usuários jogar através do equipamento Android TV

O Google fortaleceu seu arsenal móvel nesta quarta-feira (15/10) ao atualizar sua linha de tablets e telefones Nexus, além de anunciar a atualização de seu sistema operacional Android, apelidado de “Lollipop” (“Pirulito”).

O grupo também anunciou o lançamento de um player de música, vídeos e games online, que permitirá aos usuários jogar através do equipamento Android TV. “‘Lollipop’ ou Android 5.0 foi elaborado para ser flexível e utilizado em todos os dispositivos, e possa ser personalizado para ajustar-se às necessidades de cada pessoa”, explicou o vice-presidente do Google, Sundar Pichai, encarregado das operações Android.

Estas novidades visam a melhorar a competitividade do Google frente ao concorrente Apple, que lançou no mês passado novos iPhones de tela maior e que deve revelar nesta quinta-feira (16/10) sua nova linha de iPads.

O Nexus 6, o mais recente e maior celular do Google, é fabricado pela Motorola, adquirida pelo grupo em 2012. O aparelho tem uma tela de alta resolução de seis polegadas (15 cm) e uma câmera de 13 megapixels.

O Google não informou ainda os preços desses novos equipamentos, mas disse que os consumidores poderão antecipar seus pedidos no final deste mês.

Fonte:

Estado de Minas

Deixe uma resposta