Como colocar acentos e o ç no Samsung Galaxy y pro duos gt-b 5512

Olá pessoal, hoje vou explicar como colocar acentos e o ç no Samsung Galaxy y pro duos gt-b 5512

 

Vamos supor que quero colocar acento na letra a:
1) Aperto e seguro a letra a;
2) irá aparecer várias opções de acentos;
3) Com as setas, vá até o acento que deseja e aperte o botão selecionar.
4) Pronto, sua letra a estará acentuada.

 

Observação: Utilizem os passos a cima para colocar acento nas demais
vogais.

 

para fazer o ç, aperte e segure a letra c, escolha o ç e
aperte o botão selecionar.

 

Abraços

28 ideias sobre “Como colocar acentos e o ç no Samsung Galaxy y pro duos gt-b 5512

  1. Olá, Fabiana,

    estou tentando fazer desse jeito para adicionar o acento mas, quando escolho e seleciono a letra com o acento, ela vai para o começo do texto, e não para o local onde o cursor estava posicionado (no fim da palavra que estava digitando). Você sabe como corrigir?

    Grata!

  2. ola..como faço p colocar as letras com acento e mais..no teclado entra normal a escrita..mas quando eu posto alguma mensagem sai sem acentos e mais..e fica horrivel p ler..grato.. sansunga galaxy duos…

    • Olá Leandro,

      se tiver fazendo os passos do post, não tem como suas letras não saírem com acento.

      Veja se realmente quando chega em cima do acento que está querendo, se você está apertando o selecionar.

      Abraços

  3. ola
    estou com um pequeno probleminha meu celular Galaxy y youg n vibra de jeito nenhum nas sms eu quero fazer a reconfigururação nele pk me falaram que ajuda muito mas n sei como sera que vc pode me ajudar?

    • Olá Fabinna,

      para resolver o problema de vibrar vá em configuração e depois em son. Caso queira restaurar o aparelho de fábrica. Vá em configuração depois em privacidade.

      Abraços

    • Olá Miguel,

      Se for touch seu aparelho, chega na letra que quer acentuar, fica com o dedo na letra, e com dois dedos juntos toque em algum ponto da tela que não seja no teclado. Ele vai lhe abrir as opções e só ir rolando o dedo e chegando na que quer e tirar o dedo da tela. Veja que o processo é sempre com o primeiro dedo sem tirar ele da tela.
      Abraços

  4. Puxa, muito obrigada, horas e horas tentando descobrir… No meu modelo primeiro pressiona para aparecer as opções de acento, solta e só depois escolhe. Se ficar pressionando a letra ao mesmo tempo não funciona. Valeu!

    • Olá Ana,

      Isso acontece apenas do seu aparelho quando manda para ela? Das outras pessoas ela recebe as mensagens com os assentos normalmente?
      Outra coisa, tem certeza que colocou o assento na palavra, ou apenas abriu o menu dos assentos?
      Abraços

  5. Gostaria de parabenizar a todos os colaboradores deste cite por publicar tantas informações e experiências que muito tem ajudado à todos que queremos usar andróide como sistema operacional para celulares. Creio que falo em nome de muitos que tem sido beneficiados por tantas informações úteis, postadas no intuito de orientar a nós deficientes visuais que gostamos de novas tecnologias. Sei que dificuldades sempre vam existir mas enquanto ouver pessoas inteligentes e não egoístas como as que me refiro, as barreiras serão derrubadas e jogaremos por terra todos os obstáculos. Um grande abraço a todos. Tiaozinho de BH.

  6. Olá, pessoal. Comprei um motorola Razr d1 e estou com dificuldade em instalar os arquivos que tenho no meu cartão de memória. Infelizmente este telefone não vem instalado um gerenciador de arquivo, alguém pode me ajudar indicando um gerenciador simples e prático para resolver o meu problema? Um grande abraço

    • Olá Tião Oly,
      pode instalar o:
      Es file manager ou Linda file manager.

      Quero agradecer também as suas palavras sobre o blog. Esse espaço é de todos nós!
      abraços

    • Olá Mariana,
      o meu aqui já vibra automático e não configurei nada. Não sei qual teclado está usando. Mas, vá em: configurar, idioma e veja qual teclado está usando e entre nas configurações dele.
      Uso aqui o teclado Jelly Bean Keyboard.
      Abraço

Deixe uma resposta